Regresso à Escola ... Rumo ao Sucesso Escolar!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia Mundial Da Alimentação









O Dia Mundial da Alimentação comemora-se no dia 16 de Outubro  para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é conscencializar toda a humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome, e promover em todo o mundo a participação da população na luta contra a fome. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento. Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, ressalta-se cada ano um tema.



Para celebrar esta data, decidimos realizar algumas actividades no sentido de sensibilizar os alunos da escola para a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
Todas as actividades foram planificadas pelos nossos professores de forma que todos nós aprendêssemos, fazendo…







No átrio da escola, foi montada uma mesa com a roda dos alimentos e colocados placards com diversos cartazes realizados nas aulas de Língua Portuguesa, Inglês e Ciências da Natureza.
Durante o dia, foram projetados diversos powerpoints.






Ao longo do dia, deslocamo-nos às salas de aula das várias turmas, onde os alunos realizaram um concurso “Provérbios Baralhados”, responderam a adivinhas e receberam um marcador de livros, que referiam a importância de uma alimentação equilibrada e variada.








Curiosidade:
Reza a história que na primeira vez que se comemorou este dia, o seu fundador pedia a todos os habitantes do mundo que almoçassem hamburguers grelhados por respeito ao seu organismo.

















Sem comentários:

Enviar um comentário